segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Câmera IP - Parte 2 - Acesso Remoto - Servidor DDNS Grátis



Passo-a-passo das configurações necessárias para se ter acesso a câmera Ip do lado de fora da rede interna.

Postei os programas que vieram com o CD da câmera em:

http://www.mediafire.com/download/dae72v3r6a8vula/English.rar

Na configuração da câmera referente ao acesso remoto (DDNS) digitar:

ddns service: 9299.org
ddns user: DIGITAR SEU USUARIO CRIADO NO 9299.ORG
ddns password: DIGITAR A SENHA
ddns host: 9299.org
update url: 9299.org/upgengxin.asp
url port: 80
mode: 1

dns status: 9299 sucess -- tem que ficar assim depois de clicar em reflesh

29 comentários:

  1. Olá André Penha, fiz tudo que vc falou passo a passo, inclusive a configuração da camera que termina com sucess, porém continua aparecendo offline na página 9299, o que será que deu errado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenta acrescentar nas configurações da tua placa de rede o dns:
      58.64.139.22

      Excluir
    2. boa tarde, Andre

      esse dns 58.64.139.22 vou adicionar no meu roteador

      como posso atualizar firmware da minha câmera ela é chinesa

      Excluir
  2. Olá! Consegui configurar quase tudo seguindo tuas dicas muito obrigado!!! Minha internet tem IP fixo e consigo visualizar a camera remotamente sem precisar cadastrar no site chines. Preciso de ajuda para configurar o envio de email (Mail Service Settings) e a captura de imagens na ativação do alarme (se é possivel) Me ajuda aí Por favor! 

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. nunca usei esses recursos.
      baseado no manual deve ser assim:

      no item e-mail e ftp service settings
      em "sender" vc digita o email
      em "smtp server" vc digito o nome do teu servidor smtp
      em "smtp port" vc digita a porta que o teu servidor fornece o serviço smtp, geralmente é 25
      em "need autentication" vc deixa marcado
      em "ssl" deixa em TLS
      em "smtp user" vc digita o teu nome de usuario
      em "smtp password" vc digita a senha
      em "receiver" vc vai digitando outros email para receber as mensagens de alarme

      a configuracao deve ser parecida com isso. nunca testei, por isso nao sei dizer exatamente se é isso.

      apenas simplifiquei o que lí no manual.
      o link do manual tá na descricao do video, é o mesmo link do drive da camera.
      testa ai.

      Excluir
  3. Olá André Penha. Parabéns pelo vídeo. De onde saiu "upgengxin.asp" ? Isso é padrão para todos os servidores DDNS ? (parte 21:57 seg. do seu vídeo). Obrigado desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o unico que usei ate agora foi o 9299.org
      por isso não tenho certeza se seria um padrão.

      em geral, nas telas de configuração do tua conta no site do ddns vem um passo-a-passo mostrando como preencher essa linha.
      no caso do 9299.org fiz assim:
      apos me logar no 9299.org
      foi em 'doman management'
      modify
      Send
      A linha que ele mostra na barra de endereço co browser mostrada foi "http://www.9299.org/upgengxin.asp?......."
      foi assim que descobrir que tinha que usar o "upgengxin.asp"

      flw

      Excluir
  4. Ola Andre, quero agradecer pelo video, muito util. Gostaria que me ajudasse numa duvida. Tenho o roteador POWERBOX GVT, ele ja vem habilitado com o DDNS NO-IP, e possui tambem a funçao DMZ. Entendo que se eu habilitar minha conta de NO-IP e tambem habilitar o endereço IP da camera no campo DMZ, conseguirei visualizar a camera ja, correto???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso ai.
      vc configura a conta no NOIP
      depois configura a tua camera (abre a porta e tambem configura o DDNS com o usuario e senha criado no NOIP)
      depois testa se abriu mesmo no site canyouseeme.org igual mostrei no video.

      flw

      Excluir
  5. Grato, deu certinho, obrigado. Outra coisa, notei que a camera ja vem com certos sites habilitados, no meu caso, ela nao veio com o NO-IP, mas veio igual a sua no video com o 9299. Segui seus passos,habilitei o IP dela no DMZ. Queria perguntar o seguinte, vamos supro que o site 9299 deixe de funcionar, saia do ar. Parece que não tem como habilitar outro site a não ser aqueles que vem embutidos nela, correto??? pois no meu caso, a minha conta no-ip não teve jeito. So consegui porque notei que ela tinha 9299. E ai como fazer??? voce sabe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o 9299.org parece que nem aceita mais novas contas. isso eu mostrei nos comentários do vídeo.
      a única forma é tentar achar o firmware da câmera atualizado para habilitar o No-ip.
      o chato de fazer isso é que se o firmware não for o correto a câmera para de funcionar, portanto o risco é muito grande.
      mas tem gente que tá atualizando o firmware e tá dando certo.
      é um risco que cada um decide de assume ou não.
      me mandaram um link do firmware mas nunca testei.
      flw

      Excluir
  6. Entendi, obrigado.. Voce poderia me enviar esse link do firmware?? Agradeço muito. Abraço e obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tá aki o link, mas como eu falei antes, não é garantia que vai funcionar e nem tem garantia que não vai danificar a câmera.

      com algumas câmeras funcionou e outras não.
      e quando não funciona, a câmera pode nem ligar mais.

      dito isso, tá aki o link.

      https://drive.google.com/file/d/0Bz-6LVB8tEmfQ1M0VFpFb2VhQmM/view?usp=sharing

      Excluir
  7. Olá André Penha. vc saberia me dizer se tem como configurar uma camera ip, em um aparelho celular 3g que e roteador wireless ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nunca fiz. mas se ele permitir abrir a porta e a operado nao tiver bloqueando consegue na teoria.

      flw

      Excluir
  8. Bom dia, assisti seu video, mas ficou uma dúvida! Vou fazer uma rede para acessar 3 câmeras IP. Gostararia de saber se é possível configurar somente um DDNS no roteador para as três câmeras. Ou seja colocaria EX: ddns.org no roteador e na camera so direciono as portas pelo roteador? Ou tenho que colocar 3 DDNS diferentes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ip externo é único. por isso vai ter somente um nome de dominio (ddns)

      no entanto, cada camera terá um IP diferente e nesse caso precisará configurar cada uma das cameras com portas diferentes.

      no roteador e modem vai ter que abrir cada uma das portas referentes a cada ip das tres cameras.

      na hora de acessar de fora, vc vai digitar o dominio (ddns) seguido da porta da camera que vc quer acessar.

      tipo :

      http://www.andrepenha.9299.org:81
      para acessar a camera que foi aberto a porta 81


      http://www.andrepenha.9299.org:8080
      para acessar a camera que foi aberto a porta 8080

      http://www.andrepenha.9299.org:8081
      para acessar a camera que foi aberto a porta 8081

      sakou?

      flw

      Excluir
  9. amigo no meu caso aqui minha net n tem modem....como eh o processo nessa situação? muito bom o vídeo

    ResponderExcluir
  10. Boa noite, estou com dificuldades para colocar minha câmera ip leandership 6149 para acesso remoto, qual email que poderia contatactá-lo? Agradeço sua atenção.

    ResponderExcluir
  11. Boa Tarde, estou com um problema no DDNS do 9299 lá no status do DDNS fica escrito "failed bad reply from server" Você sabe me dizer oque esta acontecendo sera problema do Servidor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tengo entendido que los servidores de 9299.org no están andando bien, me dijeron que use tenvis.org que es lo mismo.

      Excluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. melhor video sobre acesso remoto foi seu , ver se vc pode me ajudar em relação ao modem arris tm602a , não consigo acessar as configurações dele , com esse ip 192.168.100.1 consigo acessar as visualizações , mas não consigo acessar as configurações 21997087996 whatsapp , muito obrigado

    ResponderExcluir
  14. Boa Tarde!
    Parabéns pelo video!! Tem um aplicativo para PC que eu consiga concentrar a visualização de mais de uma camera simultaneamente?

    ResponderExcluir
  15. Ola Andre. Poderia dizer para qual tipo de camera ip é o firmware que voce disponibilizou? Obrigado.

    ResponderExcluir
  16. 9299.org esta down, nao funciona mais nem que a Dilmafiga tussa, nem com velas e charuto cubano isso funciona.

    ResponderExcluir